quarta-feira, 24 de março de 2010

Como é o fim de uma amizade

Ninguém consegue viver sem amigos, no entanto, nem sempre conseguimos encontrar os amigos perfeitos. Se pararmos pra pensar, são muitas as pessoas no mundo, então nunca saberemos se aquela pessoa do nosso lado é o nosso amigo pra toda vida ou não.

Reduzindo um pouco a dimensão do negócio, às vezes, ou sempre, a gente encontra colegas que, muitas vezes, temos coragem de chamar de amigos. Há uma fraca confiança nessa relação, eu conto com você, você conta comigo, a gente joga um pouco de conversa pro ar e está tudo certo.

Chamamos essas pessoas de "amigos".

Mas, como sempre, a gente percebe que os nossos pais sempre têm razão.

Você confia piamente numa pessoa. Ela chega pra você e fala "Não existe amigo melhor do que você", e você acredita, seu ego vai nas alturas. Você gosta de estar ao lado da pessoa, gosta de conversar, confidencia seus sentimentos, e chega uma época em que você se decepciona.

O_O
Como assim?

"Pare de fazer isso senão não falo mais com você" a pessoa te diz. Não há nada de mais nessa frase? Oh, há sim.

E o papo de que você era o melhor amigo que ela tinha e que, como você, não existia igual, hein? Aquilo tudo era mentira? Era sim.

Existe uma questão na amizade que é muito interessante: o que sentimos por um amigo é amor, e eu já falei isso. No entanto, se um amigo meu toma coragem e aponta o dedo pra minha cara dizendo que vai parar de falar comigo se eu continuar fazendo uma coisa tão banal como acessar o twitter (sim, foi isso que me falaram: "Pare de acessar o twitter, senão eu paro de falar com você". O porquê disso não vem ao caso agora), é porque não há e nem nunca houve amor nessa relação.

Fácil, fácil, uma amizade acaba.

Existem palavras que, se ditas na hora errada, tem um peso grande e uma verdade obscura em sua semântica. Pode até ser que digam pra você que aquilo foi brincadeira, mas, como uma amiga minha disse, toda brincadeira tem o seu fundo de verdade. Se a pessoa me falou que não falaria mais comigo, é porque, sim, ela não vai mais falar comigo.

O que fazer, então?

Cortar relações antes que haja argumentos que te faça mudar de ideia. É preciso ter determinação quando se toma uma decisão e se a sua decisão é parar de falar com uma pessoa, pare independente de qualquer coisa que ela lhe diga. Pode parecer infantil, mas, como a Lady Gaga disse, "A confiança é como um espelho: você pode consertar se quebrar, mas você ainda vai ver a porra da rachadura em seu reflexo". O que isso significa?

Você pode até voltar a falar com a pessoa, mas o rastro da sua tristeza estará sempre lá. Para parar com esse sofrimento, apenas corte a relação. Apenas isso.

Essa é uma nota que escrevo pra VOCÊ, pois a amizade com você acaba aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário