E é com essa piadinha infame que eu começo o meu post. Quero falar sobre a mudança de humor após muito tempo de convivência. Ela acontece, não tem como evitar. Tudo o que temos a fazer é nos acostumar a elas.
Isso acontece comigo, agora, enquanto escrevo o meu post.
Completei um ano de trabalho aqui no meu atual trabalho. Lembro-me de que quando entrei aqui, eu estava morrendo de medo, afinal, era o meu primeiro emprego, eu não fazia ideia de que como eram os ambientes profissionais e tals... Bem, isso porque eu pensava que eram ambientes profissionais.
No começo, todos me amavam, falavam bem de mim, sempre queriam estar do meu lado, me elogiavam... Só que depois de meio-ano os elogios cessaram, o amor se foi, e as pessoas acostumaram com a minha cara. Até aí normal, apesar de eu notar essa indiferença ao meu respeito.
O problema pior mesmo foi quando eu comecei a me sentir assim em relação a eles...
Não sinto mais a mesma felicidade ao ir trabalhar. Na verdade, quando penso em trabalho, meu coração doi... Não sei se é por causa das pessoas mesmo, ou se é por causa do trabalho em si, mas como diria a minha ex-professora de Dac Português do 3° ano do Ensino Médio, "perdi o tesão". Agora é chato!
Não aguento mais a cara das pessoas! Não tenho assunto nenhum com a pessoa que eu almoço, porque ela se mostrou uma excelente ranzinza. Reclama da vida, tudo... A minha chefe, que eu achava linda, continua linda, mas se tornou mais e mais estabanda, irresponsável, desligada, enfim, tudo mudou. Será que o brilho do trabalho se foi?
Se foi, sim, assim como em um casamento. Por isso que as pessoas não se gostam tanto, é preciso dar um tempo de saudade. Ficar lambendo uma pessoa durante muitos dias seguidos dá enjoo, não funciona, é preciso uns dias de distância aí... Por isso muitos casais separam, muitos chefes demitem seus funcionários por motivos pessoais e muitos amigos brigam. O encanto vai acabar, não importa o que você pensa.
É inevitável, por mais que você acredite que seu amor é verdadeiro.
Deve ser por isso que, quando eu viajo com os Quadrúpedes Fantásticos, a gente briga tanto... É a proximidade...
Até a próxima!!!!
A gente nem briga u.u São só discussões civilizadas, rs. Imagina se nós todos morássemos juntos então... o.o'
ResponderExcluir