terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escrever

Hoje vou escrever sobre escrever, o que a gramática chama de Função Metalinguistica. Mas não vou escrever sobre o ato de escrever em si, mas sobre toda a aura que envolve esse ato.

Eu escrevo porque sinto vontade, isso é inquestionável. Escrever faz com que eu descarregue vários sentimentos bons, ou ruins, que eu possa estar carregando nas minhas costas. Desde raiva, tristeza, até alegria, criatividade, tudo é válido pra quem gosta de escrever.

Muitos ainda dizem que escrever é uma válvula de escape pra quem precisa desabafar. Talvez seja esse motivo que leva muitas pessoas a criarem seus blogs pessoais e divulgá-los, pois há mesmo essa necessidade de que outras pessoas leiam o que você pensa.

Você deve estar se perguntando "Tá, mas por que, então, você não fala isso cara a cara pra quem você conhece?" e eu te respondo: Você, que está lendo isso aqui, acha mesmo que gostaria se eu te falasse frente a frente todas essas palavras?

A resposta é não. É um saco, não tem graça. Por isso que existem diversos públicos que procuram diversos tipos de leitura, porque uma leitura não é pra todo mundo, é para um grupo seleto de pessoas. Aqueles que precisam ler o que estou escrevendo.

Mas existe uma hora em que escrever não ajuda em nada? Tem sim.

Sabe quando? Quando você percebe que tudo o que gosta está se indo, tudo está dando errado, nada do que você quer que aconteça acontece, quando você percebe que as pessoas que você gosta estão se distanciando... A inspiração se esvai quando nada dá certo, esse é o maior problema. É necessário que tudo dê certo pra que a sua escrita dê certo.

Talvez seja por esse motivo que, há muitos dias, eu não escrevo nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário