Assisti Lua Nova na última sexta-feira, dia 20 de novembro, na estreia, exata primeira sessão. Tipo, eu estava cheio de expectativa, certo de que o cinema estaria lotado e que assistir uma estreia daquela seria uma experiência única, assim como assistir Harry Potter, mas me enganei por completo... Não que o filme tenha sido um ruim, pois não foi, mas por causa das próprias pessoas que se dizem fãs que me acompanharam nessa estreia.
Tá, talvez não esteja sendo sincero comigo mesmo falando que o filme não tenha tido nenhum defeito, pois teve. O apelativo visual é tão grande nesse filme que até parece que as pessoas (meninas/crianças) vão ao cinema apenas pra ver cenas como as que o Jacob e o Edward mostram seus mamilos. Pobre dos atores que fazem esses personagens (O Taylor "Max Steel" Lautner e o Robert "Cedrico Diggory" Pattinson) que têm que ser submetidos a tais humilhações só pra cobrir a falta de talento. Não que os dois não sejam talentosos, são bons atores, mas isso não importa quando se é bonito, não é mesmo?
Aliás, quem ali naquele cinema estava se importando com o filme? Quem ali estava se importando com a história? Você que assistiu realmente estava lá por causa da história? Vamos analisar.
Saíram estatísticas falando que Lua Nova é o terceiro filme que mais faturou em uma estreia. Certo, mais de 250 milhões de pessoas compareceram ao cinema pra assistir ao filme, só nesses três últimos dias de fim de semana. Mas aí eu te pergunto: você leu o livro antes de ir ao cinema? Leu mesmo? Acho que não... Outra estatística diz que apenas 80 milhões de pessoas compraram o livro, o que não é nem a metade das pessoas que foram ao cinema. Será que isso se deve ao fato de o filme ser mais interessante que o livro?
Mas com certeza!
Quando você lê o livro você vê o Robert Pattinson? Você consegue ver o Taylor Lautner? Não, sabe por quê? Porque não há imagens deles pagando de gostosão. Por isso o filme atrai mais pessoas. Por isso, pode-se concluir facilmente que apenas 30% das pessoas que foram assistir ao filme tiveram um pouco de noção ao pelo menos ler a história. O restante ou estava ali por causa da farra (tipo eu), ou estava lá por causa de vocês-sabem-quem.
E sabe o que é mais da hora nisso tudo?
Você vê em revistas, jornais, televisão, tudo sobre a saga Crepúsculo, falando sobre como os jovens atores bonitões chegaram lá, sobre suas mudanças, físicos e tals... Mas e onde está a Kristen Stewart nessa história? Calma aí, ela não é a personagem principal da novela, a Bella, que conta através do seu olhar tudo o que se passa nas telas? Estranho como as pessoas não dão a mínima pra ela...



Concluo, então, que o filme é legal, é sim, mas não é levado a sério, nem pela própria produtora que o filmou. Dizem que os efeitos visuais têm por intenção ocultar a falta de talento de um filme, mas colocar rostos bonitinhos com o tórax de fora também o faz, embora tenham esquecido esse detalhe. Por isso, posso facilmente dizer que me senti um retardado enquanto milhares de meninas gritavam que nem #&@%¨#(@@ no @¨# e eu tentava ouvir o que a pobre da Bella dizia. Perdi boa parte do filme por causa de vocês, fãs delinquentes. Poxa, vê se na estreia de Eclipse vocês consigam um pouco mais de noção, né, pelas pessoas que estão lá pra assistir o filme, mesmo! Por favor!!! Tenho certeza que muita gente saiu nervosíssima do cinema por causa dessas suas faltas de educação.
P.S.: Mas pra quem não assistiu o filme ainda, assistam e tirem suas próprias conclusões. Essa é uma opinião minha, não se deixe levar por ela.
Realmente, mtas pessoas q assistiram o filme nem leram o livro. E vc faz parte dessa lista, não é msm? Mas isso não importa, afinal cada um faz o que quer. O ruim é quando essas fans posers com hormônios em fúria se dizem super fans mas só querem saber do Pattinson e do Lautner.
ResponderExcluirO apelo visual do filme foi enorme! E por mais gatos que sejam os atores, isso corta o clima do filme. Mas isso não acontece só na saga do Crepúsculo. Já reparam em quantos filmes, revistas e comerciais existe esse apelo visual, principalmente usando mulheres?
Como o público alvo do Crepúsculo é constituído principalmente por meninas adolescentes (e até msm crianças), as revistas, programas de tv, e seja lá o que mais, fazem uso daqueles que mais chamam atenção (Robert e Taylor). Eles não estão nem aí pra quem seja a protagonista, a questão é ganhar grana!
Eu tbm perdi várias falas do filme por causa dos gritos daquelas meninas, e pelos meus próprios gritos de "calem a boca!", rs. Mas achei o filme legal, foi bem fiel ao livro. E vamos torcer para que nos próximos todos se comportem.
Comentário inteligente. Gostei.
ResponderExcluir